Objetivo

Atualizar psicólogos já capacitados e com experiência na realização da avaliação psicossocial em relação a metodologia  utilizada e suas possibilidades de adaptação e variações viáveis ajustando as realidades do mercado.

Pré requisito: Ter feito o curso básico e ter praticado a metodologia

Conteúdo Programático

  • Resultados Estatísticos e fidedignidade de resultados
  • Como vender – aspectos sobre a comercialização deste serviço
  • A influência cultural e seus determinantes
  • Cases para Discussão (Petrobras, Stihl e GE)
  • A Estratégia de Coping – novos métodos de avaliação
  • Inteligência Emocional – questionários alternativos
  • Homeostase e Gestão do Risco Psicossocial
  • Metodologia e abrangência do Processo – adaptações e variações
  • Grupo Focal e suas variantes
  • Novos testes
  • Entrevista Estruturada adaptada a cultura
  • Questões clinicas relevantes
  • Discussão sobre critérios para inaptar
  • Elaboração do Parecer ou Laudo (exemplos de modelos diferentes usados nos mais diversos segmentos).

Carga Horaria: 8 horas

Metodologia de ensino-aprendizagem

Exposição e discussão acerca dos conceitos, com estudos de caso.