Objetivo
Atualizar psicólogos já capacitados e com experiência na realização da avaliação psicossocial em relação a metodologia utilizada e suas possibilidades de adaptação e variações viáveis ajustando as realidades do mercado.
Pré requisito: Ter feito o curso básico e ter praticado a metodologia
Conteúdo Programático
- Resultados Estatísticos e fidedignidade de resultados
- Como vender – aspectos sobre a comercialização deste serviço
- A influência cultural e seus determinantes
- Cases para Discussão (Petrobras, Stihl e GE)
- A Estratégia de Coping – novos métodos de avaliação
- Inteligência Emocional – questionários alternativos
- Homeostase e Gestão do Risco Psicossocial
- Metodologia e abrangência do Processo – adaptações e variações
- Grupo Focal e suas variantes
- Novos testes
- Entrevista Estruturada adaptada a cultura
- Questões clinicas relevantes
- Discussão sobre critérios para inaptar
- Elaboração do Parecer ou Laudo (exemplos de modelos diferentes usados nos mais diversos segmentos).
Carga Horaria: 8 horas
Metodologia de ensino-aprendizagem
Exposição e discussão acerca dos conceitos, com estudos de caso.